Close

Quais as Piores Alturas para Publicar em 3 das Principais Redes Sociais

Este artigo serve para dar seguimento ao artigo anterior dado que, após a leitura, muitos de vós leitores questionaram relativamente às piores horas para publicar, de modo a poderem evitar interagir com seguidores nas ditas horas, minimizando o risco dessas interações terem pouco alcance.

Nesse sentido, a Jumpp reuniu dados, novamente, para ajudar todo e qualquer empreendedor que se questione relativamente a este assunto!

Apesar de cada negócio ter as suas particularidades e o seu público-alvo, apresentamos abaixo algumas conclusões sobre as alturas em que deve evitar interagir com os seus seguidores:

 

  1. Facebook:

No Facebook, como mencionado no artigo anterior, os utilizadores ativos desta plataforma não a utilizam em grande escala durante os fins de semana, e, à semana, o tráfego decresce a partir das 17h. Deste modo, a Jumpp recomenda que não seja publicado nada entre as 21h e as 8h, especialmente durante o fim de semana.

 

  1. Instagram:

Esta plataforma, à semelhança do Facebook, experiencia a sua utilização a decrescer a partir das 21h, e apenas recupera atividade depois das 8h. Deste modo, conclui-se que será de evitar as publicações feitas entre as 21h e as 8h, pelos motivos enunciados. Relativamente aos dias, a Jumpp aconselha a fazer as publicações às Terças, Quartas e/ou Quintas-feiras.

 

  1. LinkedIn:

O LinkedIn revela que os seus utilizadores navegam nesta plataforma antes ou depois do horário laboral, como mencionado no artigo anterior. Deste modo, a Jumpp não aconselha a fazer publicações dentro do horário laboral, exceto por volta das 12h, onde o tráfego sobre um pouco. Em suma, a Jumpp aconselha a publicar entre as 7h e as 8h, ou entre as 18h e as 21h.

 

A Jumpp reforça novamente que estes são dados estatísticos, e a consideração da informação presente neste artigo não dispensa um estudo pormenorizado sobre o comportamento online do público alvo. Em caso de dúvida, disponha da Jumpp para o acompanhar durante o processo!

Encontre-nos através do e-mail: geral@jumpp.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *