Política de Privacidade
Saiba tudo relativamente à proteção da privacidade e dos dados pessoais dos nossos clientes e utilizadores dos nossos serviços e produtos.
1) Compromisso
2) O que são dados pessoais?
3) Quem são os titulares de dados pessoais?
Independentemente desta distinção, a jumpp informa que protege igualmente os dados pessoais e respeita os direitos dos utilizadores e dos subscritores.
4) Quais os dados pessoais que tratamos?
- Identificação e contactos.
- Empresa em que trabalha e função desempenhada.
- Localização: referência geográfica num determinado momento (pedido de informação ou subscrição).
5) Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais?
No âmbito da sua atividade, a JUMPP, utiliza plataformas de email e sms marketing devidamente certificadas e em conformidade com as normas de RGPD, de 2018, existindo o compromisso de confidencialidade no sentido de garantir junto dos clientes que não usará para qualquer fim esses mesmos dados.
6) Com que fundamento podemos tratar os seus dados pessoais?
Quando tivermos o seu consentimento expresso – por escrito, oralmente ou através da subscrição dos nossos formulários promocionais.
B. Execução de contrato e diligências pré-contratuais
Quando o tratamento de dados pessoais seja necessário para a celebração, execução e gestão do contrato celebrado com a jumpp, como por exemplo para a preparação de uma proposta de serviços, para a gestão de contactos, informações e pedidos, para a gestão de faturação, cobrança e pagamentos;
C. Interesse legítimo
Quando o tratamento de dados pessoais corresponda a um interesse legítimo da jumpp ou de terceiros.
Ex.: para respondermos a um pedido de contacto.
7) Por quanto tempo tratamos os seus Dados Pessoais?
O cliente poderá a qualquer momento solicitar a remoção dos seus dados via escrita, telefónica ou automática nos serviços de email marketing.
8) Quais os prazos de tratamento e conservação de dados pessoais?
A jumpp trata e conserva os seus dados pessoais conforme as finalidades para que os mesmos são tratados.
Há casos em que a lei obriga ao tratamento e conservação dos dados por um período de tempo mínimo, designadamente: por 10 anos os dados necessários para informação à Autoridade Tributária para efeitos contabilísticos ou fiscais.
Mas, sempre que não exista uma obrigação legal específica, então os dados serão tratados apenas pelo período necessário para o cumprimento das finalidades que motivaram a sua recolha e preservação e sempre de acordo com a lei, as orientações e decisões da CNPD. Assim, a jumpp vai tratar e manter os seus dados pessoais pelo período em que mantiver uma relação contratual consigo.
A jumpp poderá manter outros dados pessoais por períodos superiores à duração da relação contratual, seja com base no seu consentimento, seja para assegurar direitos ou deveres relacionados com o contrato, seja ainda porque tem interesses legítimos que o fundamentam, mas sempre pelo período estritamente necessário à realização das respetivas finalidades e de acordo com as orientações e decisões da CNPD, nomeadamente o contacto para efeitos de marketing e vendas.
9) Como recolhemos os seus dados pessoais?
Recolhemos os dados pessoais mediante o seu consentimento quando adquire produtos ou serviços com a jumpp, quando subscreve as nossas newsletters ou demonstra interesse nos nossos produtos/serviços. A recolha pode ser feita oralmente, por escrito ou através do website www.jumpp.pt ou redes sociais da jumpp. Mas a sua informação pessoal pode também ser recolhida a partir de fontes acessíveis ao público ou outras fontes.
10) Os sistemas de rastreamento que utilizamos
A jumpp utiliza o Google Analytics como principal sistema de rastreamento da jornada do consumidor em todos os canais digitais da empresa, como por exemplo o website e redes sociais. O nosso propósito ao utilizar esta ferramenta de rastreamento é monitorizar o tráfego, identificar tendências e analisar comportamentos, sempre para verificar o desempenho de campanhas de marketing digital e implementar melhorias nas mesmas.
Utilizamos também o Zendesk Chat como plataforma de chat integrada no seu website, que permite o rastreamento do caminho consumidor no site e outros dados como: Localização, IP, Sistema operativo, tempo de visita no website e e-mail. O nosso propósito ao utilizar esta ferramenta de rastreamento é monitorizar o caminho do visitante permitindo assim um melhor atendimento ao cliente e também identificar tendências analisar comportamentos para aplicar em campanhas de marketing digital.
A jumpp utiliza também o Facebook Pixel, que permite o rastreamento da origem da visita, que nos permite identificar e medir os resultados de campanhas de marketing digital que possamos criar a partir do Facebook Ads.
11) O sistema de gestão de email marketing
12) Direito de acesso
Direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros. Direito a ver/ouvir ou obter cópia, por exemplo das faturas ou dos acordos escritos em que é interveniente.
13) Direito de retificação
Direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados, como por exemplo a morada, o email, os contactos telefónicos, ou outros.
14) Direito à remoção dos dados ou “direito a ser esquecido”
Direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação, como por exemplo os casos em que a jumpp tem de conservar os dados por exigência de entidades oficiais.
15) Direito à portabilidade
Direito da receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade que passe a ser o novo responsável pelos seus dados pessoais.
16) Direito a retirar o consentimento ou direito de oposição
Direito de se opor ou retirar o seu consentimento, a qualquer momento a um tratamento de dados, como por exemplo no caso de tratamento de dados para fins de marketing, desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevalecem sobre os seus interesses, direitos e liberdades.
17) Direito de limitação
Direito a solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de:
- Suspensão do tratamento
- Limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.
18) Perfil e decisões automatizadas
A jumpp pode traçar o perfil dos clientes com base, por exemplo, nas suas preferências, interesses pessoais, utilização de serviço, localização, entre outros indicadores, nomeadamente para prestar serviços, aumentar a qualidade e a experiência dos produtos e serviços, adequar comunicações de marketing etc. No entanto, esse tratamento deve estar baseado no consentimento do titular.
Quando o tratamento de dados pessoais, incluindo o tratamento para a definição de perfis, seja exclusivamente automático (sem intervenção humana) e possa produzir efeitos na sua esfera jurídica ou o afetar significativamente terá o direito a não ficar sujeito a nenhuma decisão que se baseie nesse tratamento automático, salvo as exceções previstas na lei e terá o direito a que a jumpp adote medidas adequadas para salvaguardar os seus direitos e liberdades e legítimos interesses, incluindo o direito a que haja intervenção humana na tomada de decisão por parte da jumpp, o direito de manifestar o seu ponto de vista ou contestar a decisão tomada com base no tratamento automatizado de dados pessoais.
A política de cookies da jumpp é uma forma adicional de recolha de dados pessoais com o objetivo de detetar e corrigir problemas no website, oferecer experiências digitais fortes e confortáveis, agilizar a navegação nas páginas do canal. As cookies são peças de dados, como nomes e endereços de email, guardados por um website na primeira visita do utilizador. Nas visitas seguintes, o website já consegue identificar o visitante como não sendo novo, por exemplo.
19) Direito a reclamar
Direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo, a CNPD, para além da empresa.
20) De que modo a digitalgreen protege os seus dados pessoais?
A jumpp tem implementadas as medidas lógicas, físicas, organizativas e de segurança adequadas, necessárias e suficientes para proteger os seus dados pessoais contra a destruição, a perda, a alteração, a difusão, o acesso não autorizados ou qualquer outra forma de tratamento acidental ou ilícito.
Temos implementado:
- Requisitos e medidas de segurança lógicos, como a utilização de firewalls, e sistemas de deteção de intrusão nos seus sistemas;
- Protocolo SSL / HTTPS: A partir do momento que o utilizador acede a um site com o protocolo HTTPS, todas as comunicações entre o utilizador e o site-loja online são encriptadas. O protocolo HTTPS é utilizado para proteger transações e transmissão de dados confidenciais como acontece nos sistemas de e-Commerce e e-Banking;
- Utilização de plataformas para tratamento de dados devidamente certificados e dentro das normas da protecção de dados.
21) Se o site www.jumpp.pt verificar um problema de Segurança
A jumpp compromete-se a comunicar a ocorrência do problema à entidade que regula o RGPD (a Comissão Nacional de Proteção de Dados, em Portugal) até 72 horas após a verificação do problema de segurança assim como todos os detentores/ clientes visados.
21) Cache do navegador
O cache de um navegador WEB ou motor de busca é o instrumento através do qual o navegador salva dados, nomeadamente imagens e código HTML, necessários para carregar e mostrar um website. A intenção da jumpp ao utilizar este dispositivo é ajudar a largura de banda e proporcionar uma melhor experiência de navegação.
23) Conselhos úteis para a proteção dos seus dados
Sobre a utilização e o tratamento de dados pessoais no website da jumpp, não deixe de consultar as regras sobre utilização de cookies no respetivo website.
O website da jumpp pode conter links para websites, produtos ou serviços de terceiros, que não têm qualquer relação com a jumpp ou que não são abrangidos por esta Política de Privacidade.
A recolha ou o tratamento dos dados pessoais solicitados por esses terceiros é da sua exclusiva responsabilidade, não podendo a jumpp ser responsabilizada, em qualquer circunstância, pelo conteúdo, pela exatidão, veracidade ou legitimidade desses websites ou pela má utilização dos dados recolhidos ou tratados por intermédio dos mesmos.
24) Como pode exercer os seus direitos?
Saiba mais sobre Cookies
“Cookies” são pequenos ficheiros de texto que são armazenados no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais. A colocação de cookies ajudará o website a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita.
Usamos o termo cookies nesta política para referir todos os ficheiros que recolhem informações desta forma.
Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies recolhem informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam e utilizam os websites ou a zona do país/países através do qual acedem ao website, etc.
Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências. A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a recepção de cookies, bem como bloquear a respectiva entrada no seu sistema.
A recusa de uso de cookies no website, pode resultar na impossibilidade de ter acesso a algumas das suas áreas ou de receber informação personalizada.
Para que servem os Cookies?
Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.
Como pode gerir os cookies?
Os cookies ajudam a tirar o máximo proveito dos websites no entanto, todos os navegadores de internet (browsers) permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da selecção das definições apropriadas no respectivo navegador de internet (browser).
Depois de autorizar o uso de cookies, o utilizador pode sempre desactivar parte ou a totalidade dos nossos cookies. Para o efeito, o utilizador deve seguir as seguintes instruções:
Clique no menu “Ferramentas” e escolha a opção “Opções de Internet”;
Seleccione o separador “Privacidade”;
Mova a barra para o topo, onde surgirá “Bloquear todos os cookies”.
Nota: Existem vários níveis de activação e desactivação de cookies no Internet Explorer. Para mais informações sobre definições de cookies Internet Explorer, consulte a seguinte página da Microsoft:
http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows-vista/Block-or-allow-cookies
Configurações de Cookies no Mozilla Firefox – Desactivar cookies
Clique no menu “Ferramentas”;
Seleccione “Opções”;
Clique no ícone “Privacidade”, que encontra no painel superior;
Na secção “Cookies” desactive a opção “Aceitar cookies dos websites”;
Clique em “OK” para guardar as alterações e fechar.
Nota: Existem vários níveis de activação e desactivação de cookies no Mozilla Firefox. Para mais informações sobre definições de cookies no Mozilla Firefox, consulte a seguinte página :
https://support.mozilla.org/pt-PT/kb/ativar-e-desativar-cookies-que-os-websites-utiliza
Configurações de Cookies no Chrome – Desactivar cookies
Clique no menu do Chrome na barra de ferramentas do navegador.
Seleccione Definições.
Clique em Mostrar definições avançadas.
Na secção “Privacidade”, clique no botão Definições de conteúdo.
Seleccione a opção “Bloquear definição dos dados por parte dos websites”.
Pode alterar as seguintes definições de cookies na secção “Cookies”:
Eliminar cookies
Bloquear cookies por predefinição
Permitir cookies por predefinição
Manter cookies e dados do Website por predefinição até sair do navegador de internet (browser)
Criar excepções para cookies de Websites ou domínios específicos.
Nota: Existem vários níveis de activação e desactivação de cookies no Google Chrome. Para mais informações sobre definições de cookies no Google Chrome, consulte a seguinte página :
https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt&co=GENIE.Platform%3DDesktop
Configurações de Cookies em Safari Web e IOS – Desactivar cookies
Clique em “Editar”;
Seleccione “Preferências”;
No painel superior, seleccione o ícone “Privacidade”;
Na secção “Aceitar cookies”, seleccione “Nunca”.
Nota: Existem vários níveis de activação e desactivação de cookies no Safari. Para mais informações sobre definições de cookies no Safari, consulte a seguinte página :
Outros navegadores de internet (browser)
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NOTA: Recordamos que ao desactivar os cookies, partes do nosso website podem não funcionar correctamente.
Para obter mais informações sobre cookies e a respectiva utilização, sugerimos que consulte os seguintes links, que apenas se encontram em versão inglesa:www.allaboutcookies.org