Close

Quais os Melhores Horários para Publicar em 3 das Principais Redes Sociais

No âmbito de uma estratégia de Marketing Digital, um dos principais desafios de qualquer Digital Marketer ou Gestor de Conteúdos é apurar quais os melhores horários para interagir com os seus seguidores, em 3 das principais plataformas de comunicação social digital (Facebook, Instagram e LinkedIn).

Neste sentido, a Jumpp reuniu dados para ajudar todo e qualquer empreendedor que se questione relativamente a este assunto!

Apesar de não haver uma regra geral aplicável a todos os negócios, consequente da particularidade de cada negócio e de cada público-alvo, apresentamos abaixo algumas conclusões sobre as melhores alturas para interagir com os seus seguidores:

 

  1. Facebook:

No Facebook, em dias úteis, a faixa horária com maior média de clique é entre as 13h e as 17h, tendo o seu pico às 15h, principalmente às quartas-feiras. O Facebook também revela que as publicações com maior alcance são as em formato de Infográfico (imagem comunicativa e explicativa sobre um assunto, preferencialmente com gráficos ou tabelas presentes).

 

  1. Instagram:

Esta plataforma difere do Facebook no sentido que a maior interação entre usuários ocorre no fim de semana, especialmente no Domingo, entre as 13h e as 18h. A nível empresarial, a Jumpp recomenda que a gestão de conteúdos no Facebook seja focada nos dias úteis, e conjugar essa gestão no Instagram ao fim de semana. Desta forma, as estratégias complementam-se!

 

  1. LinkedIn:

O LinkedIn revela que os seus utilizadores navegam nesta plataforma antes ou depois do horário laboral, pelo que o seu pico de atividade se revela às 8h/9h, e às 17h/18h, de Terça a Quinta-feira. Esta plataforma favorece links externos para artigos de Blog, Casos de Estudo, entre outros.

 

É importante reforçar que estes são dados estatísticos, e a consideração da informação presente neste artigo não dispensa um estudo pormenorizado sobre o comportamento online do público alvo. Em caso de dúvida, disponha da Jumpp para o acompanhar durante o processo! Envie um e-mail para geral@jumpp.pt !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *