Close

4 Vantagens em Abrir uma Loja Online

Abrir uma Loja Online… Vale a pena?

O mercado e-commerce (definido pela comercialização online) é conhecido como a alternativa barata às lojas de retalho, dado que estas apresentam poucas promoções e preços relativamente mais altos. Mas será que vale a pena abrir uma loja online?

Veja as 4 principais vantagens:

1. Margens Maiores:

Quando se fornecem lojas alheias com produto, estas retêm uma comissão por venda. É comum, por isso, optar-se por abrir uma loja própria para reter o maior lucro possível, no entanto, enfrentam-se desafios como renda, água, luz, gás, etc..

Com uma loja online, todos estes problemas desaparecem. Os custos de manutenção são mínimos, e as margens, essas são todas do empreendedor!

2.Mercado Mais Abrangente:

Muitos negócios vêm o seu crescimento estagnar, dado que se enquadram num mercado que já se encontra saturado ou simplesmente já o exploraram na totalidade.  O empreendedor tem agora 2 caminhos a considerar:

  • Cessar atividade comercial: Tal como o nome indica, o empreendedor pode “desistir” de continuar esta jornada e cessar a atividade comercial da empresa.
  • Nacionalização/Internacionalização: As lojas de retalho são espaços locais, pelo que a nacionalização/internacionalização dos serviços é uma opção viável. No entanto, muitas empresas não estão confortáveis em investir na abertura de novos espaços físicos, dado que requer algum esforço financeiro. A outra opção para nacionalizar/internacionalizar o serviço é a abertura de uma loja online. Os custos são consideravelmente menores, e facilmente podemos alcançar mercados com potencial.

3. Exposição da Marca:

A nível de marketing, uma estratégia digital expõe a empresa globalmente, dado que qualquer pessoa consegue facilmente chegar à marca. Toda a exposição associada a uma loja online e à sua manutenção vai aumentar o awareness da marca, ajudando a consolidar a mesma.

4. Recursos Humanos

Esta é uma vantagem que se relaciona diretamente com a primeira, supra apresentada: Margens Maiores. Uma loja online não exige a mesma quantidade de capital humano que uma loja de retalho física, dado que o atendimento ao cliente aqui é quase “inexistente”. A equipa por trás da manutenção de uma loja online passa apenas pelo marketing da mesma, faturação das vendas, o envio do produto e a gestão da satisfação do cliente (sugestões & reclamações).

 

Está a considerar abrir uma loja online? Precisa de esclarecimento adicional? A Jumpp tem uma equipa especializada pronta para dar resposta a todas as questões. Não deixe de nos contactar gratuitamente através do e-mail geral@jumpp.pt !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *